Estação compacta de tratamento de efluentes industriais

Tratamento de Efluentes de indústria de cosméticos

Estação compacta de tratamento de efluentes industriais

Em qualquer ramo do mercado, os processos de limpeza ou de produção que utilizam água, geram um resíduo conhecido como efluente industrial. Estes resíduos não podem ser descartados sem tratamento, e por isso a indústria tem a obrigação de enviar para tratamento externo ou implementar uma estação compacta de tratamento de efluentes industriais.

A estação compacta de tratamento de efluentes industriais é uma solução para minimizar os custos com o gerenciamento correto destes resíduos líquidos, pois eles são tratados dentro da própria empresa, utilizando apenas os insumos necessários de operação da estação compacta de tratamento de efluentes industriais.

Os processos envolvidos em uma estação compacta de tratamento de efluentes industriais variam de acordo com as características físicas, químicas e biológicas dos efluentes gerados. Efluentes com características inorgânicas, exigem uma estação compacta de tratamento de efluentes industriais com dosagem de reagentes químicos que possibilitam a separação destes contaminantes através da diferenã de densidade entre eles.

Já os efluentes orgânicos exigem um modelo de estação compacta de tratamento de efluentes industriais que possua sistemas de aeração e controle das colônias de bactérias que serão desenvolvidas nos reatores biológicos.

É possível ainda, tratar todos os efluentes orgânicos e inorgânicos em nosso modelo de estação compacta de tratamento de efluentes industriais RMF equipado com sistema de automação de alto nível, onde os efluentes inorgânicos são destinados ao tratamento físico-quimico e os efluentes orgânicos para um pré-tratamento e posteriormente enviado ao reator biológico.

No reator biológico os diferentes efluentes são equalizados e são submetidos ao sistema de aeração automatizado, controlando assim a concentração de oxigênio necessária para a reação aeróbia degradar toda a carga existente. Após a degradação da carga e a formação dos flocos de lodo, o efluente passa por uma ultrafiltração em membranas de placa plana submersas.

Abaixo dos módulos de membranas de placa plana, existe um sistema de aeração por difusores de bolhas grossas que cria um atrito entre as bolhas e os perfis de placa plana, provisionando assim a filtração de alta qualidade, atingindo eficiências acima dos requisitos das legislações federais e estaduais.
Após o tratamento pelas membranas de ultrafitração, é produzida água de reuso de alta qualidade, própria para diversos processos de produção.

Para saber mais sobre Estação compacta de tratamento de efluentes industriais, ligue para 11 2273-0203 ou clique aqui e entre em contato por email.