Estação compacta para tratamento de esgoto

Estação compacta para tratamento de esgoto

Fornecemos o melhor custo benefício do mercado para estação compacta para tratamento de esgoto através de nossos modelos ONE e GOTA. Modelos especialmente criados para atender a pequenas populações, ideal para estabelecimentos de menor porte.

O modelo ONE é uma estação compacta para tratamento de esgoto, projetada pelos nossos engenheiros e especialistas, tendo como o principal diferencial a composição do reator biológico aeróbio e do decantador secundário dentro da mesma estrutura. Acoplados aos reatores, os motores são posicionados em uma base única que pode ser transportada para os locais de instalação.

O sistema de reação aeróbia implantado na estação compacta para tratamento de esgoto é dividido em um mesmo tanque junto com o decantador secundário, separados apenas por um septo construído em fibra de vidro. O reator aeróbio biológico possui fundo falso e topo falso para garantir que as biomídias fiquem posicionadas no interior do reator.

O fundo cônico do decantador secundário possui uma comunicação com o reator biológico aeróbio, possibilitando assim o processo de lodos ativados, retirando o lodo precipitado e recalcando para o fundo do reator biológico aeróbio através de uma bomba de rotor aberto. A bomba de rotor aberto tem a função de recalcar este lodo sem causar a quebra dos flocos formados, mantendo assim a estrutura dos mesmos.

Os instrumentos que medem as condições de operação da estação compacta para tratamento de esgoto são instalados entre os motores e componentes hidráulicos, garantindo assim as condições normais de projeto durante a operação da estação compacta para tratamento de esgoto. Os operadores devem verificar se os valores de pressão e vazão apresentados nos instrumentos estão sendo mantidos, pois em razão do desgaste natural dos motores pode ocorrer a variação em relação à curva de operação.

O modelo GOTA é uma estação compacta para tratamento de esgoto desenvolvida para residências, pequenos hoteis e estabelecimentos comerciais. A população atendida pode variar entre 5 a 50 pessoas, mantendo o formato original e a estrutura única montada sobre o tanque.

O reator aeróbio biológico que compõe o modelo GOTA fica posicionado ao redor do decantador secundário. Sendo assim o lodo precipitado é retirado da parte de dentro do sistema e recalcado para a câmara externa, possibilitando o processo de lodos ativados.

Para saber mais sobre Estação compacta para tratamento de esgoto, ligue para 11 2273-0203 ou clique aqui e entre em contato por email.