A Vecchi Ambiental dimensionará sua ete tratamento de efluentes de forma custimozada considerando todas as necessidades particulares de seu empreendimento, sendo estas a área disponível, os pontos de captação dos efluentes e os pontos de destinação da água após o tratamento.
Em nossa ete tratamento de efluentes, são encontradas tecnologias avançadas para a precipitação de particulados e degradação de cargas orgânicas. Nossos sistemas físico-químicos são equipados com decantadores pressurizados segundo normas internacionais. Para a correta mistura dos reagentes junto ao efluente, fornecemos misturadores de fabricação própria com alta resistência e durabilidade para que os reagentes ácidos e alcalinos não causem avarias ao mesmo.
Nosso sistema de precipitação dos sólidos possui exclusivo modelo de lamelas, aumentando exponencialmente a área superficial, diminuindo o tamanho total do equipamento. As lamelas são montadas em ângulo, proporcionando um caminho preferencial para o lodo ser destinado ao fundo cônico do decantador. Após o acúmulo de lodo, a bomba helicoidal entra em operação para realizar a desidratação em sistema de geobag ou filtro prensa.
Através da ete tratamento de efluentes, é proporcionada uma economia para o cliente, além de se adequar à normas e legislações ambientais exigidas pelos órgãos fiscalizadores. A imagem da empresa junto ao cliente ganha uma qualificação maior, pois hoje em dia, os fornecedores que se enquadram nas normas ambientais, recebem uma melhor resposta do mercado, que ganha mais consciência ambiental.
Cada ete tratamento de efluentes é projetada para tratar particularmente cada contaminante presente nas correntes geradas pelo processo da fábrica, podendo ser estes contaminantes de origem inorgânica como metais pesados, ou de origem orgânica de alimentos ou fertilizantes. Os efluentes gerados neste processo são enviados para a ete tratamento de efluentes e nela recebem a aplicação de diferentes reagentes com a função de proporcionar a separação da fase líquida da fase sólida inorgânica.
Da mesma maneira, com os contaminantes orgânicos, a ete tratamento de efluentes realiza a medição automática em tempo real da concentração de oxigênio dissolvido no interior do reator e controla a potência de trabalho dos motores sopradores.
Toda a água tratada gerada pela ete tratamento de efluentes poderá ser descartada nas redes coletoras ou corpos hídricos receptores. É possível também a reutilização da água após o tratamento, dependendo da necessidade e dos padrões de qualidade exigidos.